COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Tratamento de fobias e distúrbios psicológicos

Jornal Gazeta do Povo – Reportagem traz sobre os efeitos positivos e ágeis da Hipnose no tratamento de transtornos psiquiátricos, como depressão e fobias. Confira esta matéria do Jornal Gazeta do Povo aqui do Paraná.

Compartilhe

BLOG SITE- Fobias-e-Disturbios

“A Hipnose não é uma panaceia universal,
mas ela pode acelerar o tratamento.
A vantagem é que ela torna o processo mais objetivo e
potencializa os instrumentos psicológicos
usados nas terapias”

Médico e Psicólogo Rui Fernando Cruz Sampaio.

Leia a reportagem do Jornal Gazeta do Povo completa transcrita abaixo. Se preferir ler a reportagem na fonte clique no link no final da página.

Hipnose ajuda no tratamento de fobias e distúrbios psicológicos

Nos consultórios, transtornos psiquiátricos, como depressão e fobias, vêm sendo combatidos com êxito e de forma mais rápida com a ajuda da prática

Apesar de ter sido usada há séculos, os efeitos da hipnose só foram comprovados cientificamente na década de 1990. Um grupo de psiquiatras e neurologistas dos Estados Unidos conseguiu, por meio de tomografia computadorizada, detectar as alterações que o transe hipnótico provoca no cérebro do paciente, que responde a comandos do hipnotista. Desde então, o método tem sido cada vez mais aceito como recurso auxiliar em uma infinidade de tratamentos.

“A hipnose não é uma panaceia universal, mas ela pode acelerar o tratamento. A vantagem é que ela torna o processo mais objetivo e potencializa os instrumentos psicológicos usados nas terapias” , disse o médico e psicólogo Rui Fernando Cruz Sampaio.

Nos consultórios, transtornos psiquiátricos, como depressão e fobias, vêm sendo combatidos com êxito e de forma mais rápida com a ajuda da hipnose. O procedimento também tem sido usado em terapias contra alcoolismo, tabagismo, dependência química e obesidade causada por compulsividade alimentar. Não por acaso, o Conselho Federal de Psicologia (CFP), ainda em 2000, foi a primeira entidade a reconhecer e regulamentar a hipnose como recurso auxiliar no tratamento.

“Não há levantamentos, mas, pelo que vemos na prática e pelo número de cursos disponíveis, podemos dizer que é uma técnica que está aumentando” , disse o presidente do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Guilherme Bertassoni. Ele mesmo se formou em três cursos de hipnose.

Posteriormente, os conselhos profissionais de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional também se abriram à prática. Em pequenas cirurgias, por exemplo, a técnica chega a substituir a anestesia em pacientes alérgicos ou cardíacos (apenas para pessoas que conseguem entrar em transe sonambúlico, o estágio mais profundo da hipnose). O procedimento também é aplicado em partos naturais, para que a parturiente sinta menos dor.

“Outra pessoa”
Há dois meses, Alice* (*nome fictício), de 18 anos, sequer saía de casa. O cérebro dela produz pouco serotonina – neurotransmissor associado à sensação de bem estar – e, por causa disso, ela acabou desenvolvendo depressão e síndrome do pânico. Há 45 dias, começou a fazer terapia, com recurso auxiliar de hipnose. Em quatro sessões, já sentiu a diferença. “Eu saio com minhas amigas, vou ao shopping. Já sou outra pessoa”, disse.

Acesse a reportagem por este botão:

Ou cole o endereço no seu navegador:
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/hipnose-ajuda-no-tratamento-de-fobias-e-disturbios-psicologicos-0frbd8phxyqj7y58awxiaeyts/

All articles loaded
No more articles to load

Dificuldade na amamentação

Diante dos problemas nos primeiros meses como mãe Maria investiu na Hipnoterapia. Dias depois da Sessão Maria retornou demonstrando estar satisfeita e alegre, afirmou que estava dormindo melhor e que “a amamentação estava fluindo bem”.

Veja o Vídeo

Marcelo Gazzaneu

Profissional altamente preparado com explicação de todo o processo mental e após as explicações fiz a Hipnose e confesso que após o tratamento me tornei outra pessoa. Só tenho a agradece-lo e recomenda-lo pelo excelente profissional que é e o tanto que me ajudou.
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR