COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Hipnose para reduzir a dor de pacientes com câncer

G1 – Bom Dia Brasil – Médicos explicam que é possível com a Hipnose acionar a produção de substâncias, que o próprio corpo produz naturalmente, com ação analgésica e que diminuem a dor. Estudos sobre uso da Hipnose para aliviar as dores começaram nos Estados Unidos ainda na década de 1950.

Compartilhe

BLOG Site- Hipnose para reduzir a dor de pacientes com câncer

Já me arrumo, vou para a igreja. Já cuido da casa, dos meus filhos. Totalmente diferente. Não estou mais com dor

– afirma a paciente Anídia Santos a reportagem.

VÍDEO | Assista ao trecho sobre o tema logo abaixo.
Créditos G1 Bom dia Brasil.

REPORTAGEM | Leia a Reportagem completa do G1 transcrita abaixo .
Para acessar o conteúdo direto da fonte clique no link no final da página.

Por Bom dia Brasil

Tratamento inédito usa Hipnose para reduzir dor de pacientes com câncer

Pacientes continuam tomando remédios e indo a consultas com especialistas. Experimento é feito no maior hospital da rede pública do DF.

Um tratamento inédito em um hospital público de Brasília: Hipnose para reduzir a dor de pacientes com câncer. Experimento é feito em uma pesquisa de doutorado, em um hospital público de Brasília.

Os estudos sobre uso da Hipnose para aliviar dores começaram nos Estados Unidos ainda na década de 1950. Os médicos explicam que é possível, com a Hipnose, acionar a produção de substâncias que o corpo produz naturalmente e que tem uma ação analgésica, diminuem a dor.

A cabeleireira Anídia Santos passou por duas cirurgias para retirar o câncer: uma no estômago e outra nos ovários. Agora ela luta contra as dores do tratamento. E encontrou na Hipnose um alívio. “Já me arrumo, vou para a igreja. Já cuido da casa, dos meus filhos. Totalmente diferente. Não estou mais com dor”, afirma.

Antes ela não fazia ideia do que é ser Hipnotizada. Os pacientes deitam na maca ouvindo uma música de fundo e a voz suave do Hipnólogo, que faz com que eles se concentrem e fiquem em um estado de semi consciência.

“É o estado onde o paciente está mais suscetível às mudanças. Então ele consegue alterar os sintomas e manter quando consciente essa alteração. Por isso a gente trabalha dentro desse estado”, diz o Hipnólogo Gil Montenegro.

O atendimento é feito no maior hospital da rede pública do Distrito Federal. Mas não é oferecido pelo SUS. Faz parte de uma tese de doutorado sobre os efeitos da Hipnose no tratamento das dores, da ansiedade e depressão em pacientes com câncer.

A Hipnose é complementar ao tratamento do câncer. Os pacientes têm que continuar tomando os remédios e indo às consultas com os especialistas. “Os pacientes têm relatado melhora nos sintomas, principalmente no sintoma dor e principalmente a curto prazo. Então a gente tem tido retorno positivo desses pacientes”, afirma a médica Patrícia Ribeiro.

As sessões de Hipnose duram 30 minutos. O seu Francisco teve que tirar parte da laringe por causa do câncer. Ele não pode falar. Mas quando termina a sessão, mostra que está satisfeito com os resultados.

Já existem estudos também para uso da Hipnose como uma forma de ajudar a combater dores crônicas, enxaquecas e até dores de dente.

Reportagem na fonte:
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2015/09/tratamento-inedito-usa-hipnose-para-reduzir-dor-de-pacientes-com-cancer.html

All articles loaded
No more articles to load

Vanessa H Ott

Libertação de abusos traumáticos que geravam padrões de autossabotagem. Excelente experiência, muito desenvolvimento pessoal como resultado prático. Reconhecimento das minhas potencialidades.
Veja o depoimento completo

Katia Miranda

Eu já tinha procurado outros tratamentos e não tinham sido tão eficaz, então no dia a dia a gente percebe que realmente ela mudou e esta com uma qualidade melhor, que era o que a gente desejava
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR