COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Hipnose para facilitar o parto e aliviar enxaquecas

Canal 3 USA WLBT – Reportagem da TV Americana WLBT – Canal 3, sobre Como usar a Hipnose para facilitar o parto e aliviar as enxaquecas. As Hipnotistas Penny Chiasson e Cassandra Newman contam de forma leve sobre as suas experiência no consultório e as principais características de suas atividades.

Compartilhe

BLOG SITE- Hipnose-para-facilitar-o-parto-e-aliviar-enxaquecas-

Reportagem completa transcrita abaixo. Para acessar o conteúdo direto da fonte clique no link no final da página.

Por Josh Carter, WLBT

Como usar a Hipnose para facilitar o parto e aliviar as enxaquecas

Hipnose. Apenas a palavra evoca imagens mentais de relógios de bolso, olhos rodopiantes e a festa da turma onde seu amigo fingia ser uma galinha. Mas o que você talvez não saiba é que o Hipnotismo pode significar grandes negócios, com salários de alguns Hipnoterapeutas entrando nos seis dígitos e Hipnotizadores de palco solicitando de 1.000 a 4.000 Dólares por evento.

Mas, o que exatamente é Hipnose? O dicionário Merriam-Webster define como: um estado de transe que se assemelha ao sono, mas é induzido por uma pessoa cujas sugestões são prontamente aceitas pelo sujeito.

Nesse estado de transe o Hipnotizado torna-se mais aberto a sugestões e, sim, pode-se falar mais facilmente em girar como uma bailarina ou dançar como Michael Jackson.

Além dos espetáculos teatrais, os Hipnotizadores e Hipnoterapeutas às vezes são procurados por quem procura superar vícios e até ajudar a aliviar a dor do parto ou enxaqueca.

Penny Chiasson é uma Hipnotizadora atuante em Flowood e ajudou clientes com problemas que variam de dor crônica, tabagismo e ranger de dentes a dores de cabeça, roer unhas e perda de peso, só para citar alguns. Treinada em Hipnose pela Escola Americana de Hipnose Clínica Internacional – American School of Clinical Hypnosis International – (sim, existe uma escola para Hipnotizadores), ela também é Hipnotista Certificada pelo Conselho, Instrutora Profissional de Hipnotistas Certificada, membro da Associação Nacional de Hipnotizadores – National Guild of Hypnotists – e, se não forem suficientes, ela também é certificada pelo Conselho de Enfermagem em Anestesia.

Então, digamos que você agende uma sessão com Chiasson. Ela diz que seu primeiro encontro consistiria em passar um tempo conversando sobre Hipnose e esclarecer quaisquer equívocos que você possa ter sobre o que é. Primeiro, ela diz, contrariamente à crença popular, “Hipnose não é controle da mente. Quando alguém está em Hipnose, pode escolher a qualquer momento participar ou não”, diz ela. Em outras palavras, um Hipnotizador não pode obrigar alguém a fazer o que não quer. Chiasson também diz que, se ela desmaiar hipoteticamente enquanto tiver alguém Hipnotizado, essa pessoa não “ficará em Hipnose” pelo resto da eternidade. “Depois de alguns minutos, você ficará sentado pensando: Ok, ela não está falando e você vai abrir os seus olhos e olhar em volta.”

Mas a imagem de um Hipnotizador balançando um relógio para frente e para trás é real. Chama-se fadiga ocular e é causada quando se concentra em um determinado ponto e, como Chiasson descreve, “tudo fica misturado e você consegue ver os olhos indo de um lado para o outro e então tem o envolvimento do cérebro direito e do esquerdo, trabalhando juntos e aí você pode começar a induzir Hipnose. ”

blog-1-hipnose-para-facilitar-o-parto-e-aliviar-enxaquecas
Embora seja uma Hipnotizadora certificada pelo Conselho, Chiasson também é uma anestesista certificada pelo Conselho de Enfermagem. (Fonte: WLBT)

Se você for a um Hipnotizador que procura superar um hábito, Chiasson diz que você deve estar realmente pronto para mudar. “A Hipnose não nega o seu livre arbítrio”, explica ela. A Hipnose facilita o cumprimento de seu desejo. Não existe um braço mágico que afaste sua mão do rosto e evite que você fume esse cigarro… Quando você chega ao supermercado, se começar a diminuir a velocidade, parar no corredor dos biscoitos, a Hipnose não vai diga N… uh-uh-uh.”

Mas se alguém leva a sério o desejo, digamos, de parar de fumar, o hábito mais popular que ela é chamada a ajudar a reprimir, ela diz que uma sessão típica teria um “componente de sugestão“, o que significa que, enquanto o cliente está em Hipnose, ela daria sugestões de que o cigarro não importa mais, que fumar é coisa do passado e que o cliente decidiu que agora não é fumante.

Antes de você seguir em frente, de acordo com uma pesquisa da The Truth Initiative , deixar de fumar abruptamente tem uma taxa de sucesso em torno de 5%. Com tratamentos como adesivo de nicotina, pastilhas de nicotina ou o medicamento Chantix, a taxa de sucesso sobe para cerca de 20% . Chiasson diz que, com os clientes que a procuram por dependência de fumo, ela tem uma taxa de sucesso de 50% ou mais.

De acordo com um estudo publicado pelo American College of Chest Physicians, “pacientes fumantes que participaram de uma sessão de Hipnoterapia eram mais propensos a tornarem-se não fumantes em 6 meses, em comparação com pacientes em uso de terapia de reposição de nicotina ou pacientes que abandonaram abruptamente”.
Mas nem todas as sessões são criadas da mesma forma e um paciente que entra para parar de fumar não recebe a mesma sessão que um que entra para problemas de enxaqueca. Primeiro, qualquer pessoa que procure Chiasson para um tratamento médico, deve primeiro obter uma indicação de seu médico. Depois de tudo claro, ela diz que uma consulta de enxaqueca giraria em torno de sugestões associadas ao conforto.

Como as enxaquecas podem ser causadas pela vasoconstrição, que é o estreitamento dos vasos sanguíneos, uma técnica popular de visualização faz com que o cliente imagine uma noite agradável e fresca ao redor da fogueira de acampamento. Eles estão relaxados e têm os pés e as mãos estendidos, sentindo o calor imaginário da chama imaginária e o que isso faz é que convence o corpo a desencadear uma resposta fisiológica, biológica, para dilatar os vasos sanguíneos, o que retira a pressão da enxaqueca.

Embora toda enxaqueca não seja a mesma, ela diz que “se você ensina [aqueles que sofrem de enxaqueca] técnicas de redução de estresse … pode minimizar e diminuir a enxaqueca”. Chiasson continua dizendo que “qualquer coisa que seja influenciada pelo estresse pode ser ajudado com Hipnose “, seja pressão alta ou problemas estomacais.

Existem até alguns Hipnotizadores que ensinam a arte da “Hipnose dentária”, que, quando devidamente dominada, permite que o Hipnotizado recebe o tratamento odontológico sem qualquer tipo de medicamento. Mas é preciso estar no mínimo no estágio 4 da Hipnose para experimentar analgesia, a incapacidade de sentir dor.

Chiasson não ensina Hipnose dentária, mas os negócios são bons mesmo assim. Quando entrevistada para este artigo, em meados de agosto, ela tinha sua agenda comprometida até outubro. E embora se possa fazer uma única sessão apenas para experimentar a Hipnose, ela sugere entre 4 a 6 sessões para a maioria dos clientes que desejam abandonar o hábito ou controlar o estresse.

Para mais informações sobre Penny Chiasson ou se você está interessado em aprender Hipnotismo, clique aqui .

blog-hipnose-para-facilitar-o-parto-e-aliviar-enxaquecas-2
Cassandra Newman, treinadora do HypnoBirthing em Ridgeland (Fonte: CassandraNewman.com)

O que vem à mente quando você ouve a palavra “HypnoBirthing”? Se você acha que é alguém Hipnotizando uma mulher enquanto dá à luz, você estaria errado. Conforme explicado por Cassandra Newman, treinadora do HypnoBirthing em Ridgeland, o HypnoBirthing é um programa inteiro focado em: relaxamento consciente, imagens guiadas, afirmação positiva e o que é chamado de ‘Auto-Hipnose’. Portanto, se uma mulher tem um HypnoBirth, ninguém a Hipnotizou; ela se Hipnotizou.

Newman diz que a Auto-Hipnose é mais comum do que se pensa. “Quando você está dirigindo para casa e é a mesma rota todos os dias, pensa em várias outras coisas e depois chega em casa e pensa: Como eu cheguei em casa? Isso é Hipnose. Isso é chamado de Hipnose na Estrada. ”

Outros exemplos que Newman dá estão sendo compilados em um bom livro, Permanecendo ‘na área’ antes do jogo ou Imersos em oração.

“Todo mundo pode entrar nessa área”, diz ela. “Quando você está na área, em jogo, se coloca mentalmente em um estado que garante que você jogue bem e use todas as suas habilidades. Eu ensino aos pais todas as habilidades para competir em jogos, que é ter um bebê.”

Quando alguém está em Auto-Hipnose, ou “profundamente focado” no processo, Newman diz que são mais capazes de ouvir os seus corpos e experimentar o nascimento de uma maneira mais relaxada e calma.

O nascimento, ela diz, “não precisa ser um trauma ou drama que o acompanhe. E quando isso ocorre, sabemos como lidar com isso. Vamos adiante e consertamos essas coisas. Não vemos automaticamente [nascimento] como um acidente esperando para acontecer.”

“Fomos treinados pelas mídias sociais, em filmes dramáticos, onde o nascimento é mostrado apenas de uma certa forma, com nascimento retratado de maneira dramática, dolorosa e horrível, é isso que nos vendem.”

O objetivo de Newman é tirar o que ela chama de “linguagem médica” da gravidez e falar sobre o nascimento “de uma maneira que faça sentido”.

“O HypnoBirthing leva você de volta ao lugar onde o nascimento costumava ser há muito tempo… Isso é sobre relaxamento profundo. Você gostaria de relaxar durante o seu parto? Você gostaria de se sentir calma? Então essa é provavelmente a aula para vocês.”

Aprender a relaxar, diz Newman, é uma ferramenta essencial ensinada no HypnoBirthing, porque quando você reduz o medo, isso reduz a tensão que ajuda a ter um parto menos doloroso. E enquanto ela diz que não há garantia de um parto sem dor, Newman diz que “mais mulheres estão satisfeitas com sua experiência. As sensações são menos intensas, são administráveis.”

Newman diz que a maioria das mulheres que têm um HypnoBirth optam por não tomar medicamentos durante o parto, o que não significa que alguém não possa tomar remédios. Você pode, ela diz, mas e se o anestesiologista não estiver lá porque o parto acontece muito rápido ou se a epidural não funcionar? Embora isso seja extremamente raro, acontecendo apenas com 1-2% das mulheres, Newman explica que o que você aprende no HypnoBirthing fará com que você se prepare para qualquer coisa, enquanto essa é a parte mais importante, mantendo a calma.

Catherine Gray diz que praticou o HypnoBirthing durante seu segundo nascimento e “estava em um lugar de profunda paz” ao entrar em trabalho de parto.

“Meu nascimento foi calmo e gentil”, diz ela. “As sensações ainda eram muito intensas, mas consegui abordá-las com confiança no meu corpo …”

Gray diz que teve um nascimento suave e não medicado de um bebê de 4,8kg e ficou “surpresa por ele ter nascido sem que eu gritasse ou sequer empurrasse ao máximo que pude”.

Então, o que a comunidade médica pensa disso? “Eles estão maravilhados”, diz Newman. “As enfermeiras estão maravilhadas. Já tive enfermeiras me perguntando ‘O que você fez com ela?’ Eu tenho que dizer ‘eu não fiz nada além de ajudá-la a se preparar’ ”.

Raquel Boyd Scott, uma enfermeira registrada que trabalha em parto e parto no UMMC, diz que “assistir mulheres em trabalho de parto que praticam o HypnoBirthing é uma experiência inspiradora e empoderadora”.

“Meu marido é treinador de futebol americano do ensino médio”, diz Scott, “e ele fala em sua defesa o tempo todo sobre encontrar um lugar para eles entrarem na área.” Adoro ver minhas mães Hipnotizadoras entrarem na zona área.

Ela diz que as mulheres que praticaram o HypnoBirthing desenvolvem uma “calma contagiosa” e são capazes de relaxar seus corpos, o que, segundo Scott, “é uma das técnicas mais importantes para aprender sobre o trabalho de parto”.

Todo domingo, durante 6 semanas, começando no outono, inverno, primavera ou verão, Newman ensina HypnoBirthing em grupo ou em aula particular. Todos os estudantes de medicina, enfermeiros e obstetras podem participar gratuitamente.

Ela diz que qualquer pessoa que esteja aberta ao processo de relaxamento se beneficiaria do HypnoBirthing, mas enfatiza que um cliente deve aprender a “deixar fluir um pouco” e não pode ficar tão nervosa. “Eu não acho que [HypnoBirthing] é limitado a um certo tipo de pessoa”, reitera.“Toda pessoa vai se beneficiar do relaxamento.”

Para saber mais sobre Cassandra Newman e HypnoBirthing, clique aqui .

Copyright 2019 WLBT. Todos os direitos reservados.

Ou cole o endereço no seu navegador:
https://www.wlbt.com/2019/09/10/mississippi-women-using-hypnosis-ease-childbirth-soothe-migraines/

All articles loaded
No more articles to load

O que de fato você busca

Uma das perguntas que sempre faço: O que você busca com o tratamento? As respostas que em mais de 90% dos casos eu tenho são: “Eu não quero mais ter esta depressão”; “Eu não quero mais ficar triste”; “Eu não quero mais ficar paralisado”; “Eu não quero mais sentir medo”. Tema do vídeo: Você sabe realmente o que quer?

Veja o Vídeo

Louise Fiala

Hoje posso dizer que sinto imensa gratidão por toda a ajuda que me deu, me sinto outra MULHER, com muito mais força de vontade e interesse nas coisas. Indico a hipnose para todo mundo, é realmente libertador.
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR