COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Hipnose Evidência Científica

G1 Ciência e Saúde – Pesquisa encontra evidência científica de que a hipnose existe. Antes da descoberta, hipnose era vista como mito ou fruto da imaginação. Olhar fixo, típico de hipnotizados, vem junto a movimentos involuntários.

Compartilhe

blog-hipnose-evidencia-cientifica

Leia a reportagem do G1 Ciência e Saúde completa transcrita abaixo. Se preferir ler a reportagem na fonte clique no link no final da página.

Pesquisa encontra evidência científica de que a hipnose existe

Antes da descoberta, hipnose era vista como mito ou fruto da imaginação.
Olhar fixo, típico de hipnotizados, vem junto a movimentos involuntários.

Pesquisadores encontraram pela primeira vez evidência científica para a existência de um estado hipnótico. Um olhar fixo e estranho pode ser a chave para resolver o debate sobre a existência ou não da hipnose, que já dura mais de cem anos.

Para muitos psicólogos, psiquiatras e neurologistas, a hipnose não passaria de um mito popular ou de um fruto da imaginação de pessoas que estariam, de fato, conscientes. Com a evidência científica, esse ponto de vista deve ser abandonado.

Esse tipo de olhar é um dos clichês de como uma pessoa fica quando é hipnotizada, mas nunca tinha sido estudado a fundo pelos cientistas, já que não acontece em todos os casos.

Nesse estudo, os cientistas observaram uma pessoa que pode entrar e sair facilmente do estado de hipnose com uma simples deixa de uma palavra. Durante a hipnose, eles monitoraram o movimento dos olhos com aparelhos de alta definição. O olhar fixo foi acompanhado por um comportamento automático dos olhos, em reflexos, que não é apresentado em pessoas que não estão hipnotizadas.

A pesquisa foi conduzida pelas Universidades de Aalto, Turku (ambas na Finlândia) e Skövde (na Suécia) e publicada na revista científica PLoS ONE.

1ª Imagem – Olhos de uma pessoa consciente;
2ª Imagem – Olhos de uma pessoa em estado de hipnose
Foto: Universidade de Turku/Divulgação

Acesse a reportagem por este botão:

Ou cole o endereço no seu navegador:
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/10/pesquisa-encontra-evidencia-cientifica-de-que-hipnose-existe.html

All articles loaded
No more articles to load

Eduardo Rocha

Eu havia tentado resolver meu problema de inúmeras maneiras por 3 anos e graças a Deus esse ano eu conheci o Renato que me curou e fez minha vida melhorar em um nível inexplicável, sou grato eternamente.
Veja o depoimento completo

Vanessa H Ott

Libertação de abusos traumáticos que geravam padrões de autossabotagem. Excelente experiência, muito desenvolvimento pessoal como resultado prático. Reconhecimento das minhas potencialidades.
Veja o depoimento completo
Natalia Faria

Natália Faria

A Hipnoterapia me proporcionou um entendimento profundo sobre mim mesma e trouxe clareza para questões que antes eu não conseguia compreender. Hoje me sinto mais leve e em paz, sou imensamente grata por essa experiência transformadora.
Veja o depoimento completo

Anna Julia Lopes

Com a hipnose eu consegui resgatar minha vontade de viver e me senti feliz de novo de uma forma que fazia anos que eu não me sentia. Recomendo a todos passarem por essa experiência, é libertadora.
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR