COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Tratamentos de saúde realizados com Hipnose

Revista Veja SP – Do entretenimento para os holofotes da saúde! É crescente o número de pacientes, médicos e instituições que se valem da hipnose em busca de melhores resultados. A técnica evoluiu ao ponto de conquistar os profissionais mais céticos.

Compartilhe

blog-saude

Estudos e exames mais sofisticados dos dias de hoje comprovam que a hipnose é ciência, portanto não duvida-se mais de suas importantes contribuições e ganha o reconhecimento do Conselho Federal de Medicina como terapia auxiliar para diversos tratamentos.

Atualmente a hipnose é oficialmente aplicada em importantes centros de saúde pelo mundo. O Memorial Sloan- Kettering Cancer Center e o M.D Anderson Cancer Center, utilizam a hipnose no controle dos efeitos da quimioterapia como alívio da dor, mal estar e fadiga. O hospital Liège, na Bélgica, utiliza a técnica hipnótica na substituição da convencional analgesia. No Brasil o mesmo acontece em São Paulo no Hospitais A.C Camargo e Hospital das Clínicas.

Dos palcos para os holofotes da saúde! A hipnose pode ser encontrada aplicada por terapeutas, dentistas, médicos, coaching de carreira e estudo, na área de esportes ou do entretenimento. São inúmeras as abordagens onde a hipnose pode ampliar o potencial humano.

Renato Martinelli – Hipnoterapeuta e membro da Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH) , National Guild of Hypnotists (NGH), Conselho Internacional de Hipnose Educação e Certificação (IBHEC), International Hypnosis Association (IHA). A hipnoterapia é uma ferramenta incrível para promover a mudança pela saúde física e mental.

Leia a reportagem da Veja SP completa transcrita abaixo. Se preferir clique no link no final da página para ler a reportagem na fonte.

Tratamentos de saúde realizados com hipnose

De pavor de dentista a depressão: como o processo pode colaborar com terapias

Meghan Markle e príncipe Harry esperam o primeiro filho.

Hipnose é coisa séria.  Por muito tempo não foi. Atração de circo no passado, agora é oferecida em clínicas. A situação começou a mudar no fim dos anos 1990, quando exames de tomografia comprovaram o efeito que a prática exerce no cérebro. Hoje está estabelecido que o método consiste em um estado mental de alta atenção, que permite ao paciente trabalhar uma série de problemas. Clínicas e hospitais particulares de São Paulo oferecem o serviço como parte do tratamento para diversas questões. Instituições públicas, como o Hospital das Clínicas e o Instituto do Câncer, só o fazem com recomendação de seu próprio corpo clínico. “Associada a outros métodos de tratamento, a hipnose aumenta muito a rapidez e a qualidade da terapia”, diz o psicólogo Guilherme Raggi, que pesquisa o assunto no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. “É possível confiar nas clínicas particulares em que o profissional não vende a hipnose como uma solução fácil”. Veja alguns tratamentos oferecidos na capital.

Dores crônicas
As pessoas sentem a dor em níveis diferentes: as mais sensíveis, ou em tratamentos dolorosos, podem interromper algumas conexões neuronais e, com isso, reduzir a sensação ruim. A mesma técnica ajuda a diminuir a náusea que se segue às sessões de quimioterapia.

Dor de dente
Antes de ligar o famoso motorzinho, o dentista coloca o paciente em estado hipnótico. Induzido, o cliente não ouve os ruídos tão temidos. O profissional pode até trocar o ruído do obturador pelo som de uma cachoeira, por exemplo. Durante as cirurgias mais difíceis, a técnica reduz a sensação de dor.

Tabagismo
Ao baixar a guarda, o paciente permite que o terapeuta crie novas conexões mentais, que substituem a sensação positiva atrelada ao cigarro pelo prazer em algum alimento saudável. Depois de alguns meses de terapia, o fumante deixa de sentir a necessidade do cigarro.

Distúrbios alimentares
Criada no Rio Grande do Sul e disponível em São Paulo, uma forma curiosa de hipnose ajuda nos casos de compulsão alimentar: o paciente é convencido de que um balão imaginário foi colocado em seu estômago. Com isso, a saciedade vem mais rápido e o apetite diminui.

Depressão
Depois de uma consulta de avaliação, que costuma demorar até duas horas, o profissional identifica o perfil psicológico do paciente e seu nível de hipnose (quase todas as pessoas são hipnotizáveis, mas em graus diferentes). A partir daí, em sessões semanais, a questão é tratada

Ansiedade
Um dos usos mais comuns da hipnose trata de crises de ansiedade, síndrome do pânico e fobias dos mais diversos gêneros. A técnica ajuda a pessoa a substituir o medo por sensações positivas e agradáveis. O pavor de aranha (ou a claustrofobia de entrar em elevador), por exemplo, pode se transformar numa leve sensação de expectativa.

Acesse a reportagem por este botão:

Ou cole o endereço no seu navegador:
https://vejasp.abril.com.br/cidades/tratamentos-realizados-com-hipnose/

All articles loaded
No more articles to load

Bruna Barros

Em algum momento da vida as pessoas acabam fora dos trilhos, improdutivo, perdido, procrastinando. Encontro na hipnoterapia o que preciso para tomar as rédeas da vida novamente.
Veja o depoimento completo

Marcos Silveira

Após a sessão e alguns dias depois, me sentia leve e com pensamentos mais positivos. Os pensamentos que antes me atrapalhavam, sumiram. Se você precisa de ajuda profissional de um hipnoterapeuta, indico o Renato.
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR