COMPUTADOR E TABLET
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br
  • Curitiba/PR
  • Whatsapp +55(41)9-9737-7201
  • hipnose@renatomartinelli.com.br

Hospital de São Paulo substitui sedação por Hipnose

Site G1 – Há algum tempo a Hipnose não é mais somente para uso de palco e entretenimento. Não há duvidas que a Hipnose é fantástica para entretenimento, mas ela tem um potencial muito mais duradouro que somente uma experiencia rápida.

Compartilhe

Hospital de São Paulo substitui sedação por Hipnose

A Hipnose já é reconhecida pelos conselhos de Medicina, Odontologia, Psicologia e Fisioterapia. Cada vez mais ela vem sendo usada nos hospitais como tratamento auxiliar, com o objetivo de dar bem estar e em outras a melhorar ou eliminar dores crônicas dos pacientes.

Infelizmente mesmo com a opção de voluntariado alguns hospitais não permitem esta ferramenta fantástica.

Leia a reportagem transcrita abaixo. Se preferir clique no link no final da página para ler a reportagem direto na fonte.

Hospital de São Paulo substitui sedação por Hipnose

Imersa em uma cachoeira no meio de uma floresta tropical, a tradutora Elaine Pereira, 43 anos, conseguiu fazer a ressonância magnética que ela tanto temia. A cena, na verdade, estava só na mente dela. Hipnotizada, foi capaz de relaxar sem a necessidade de sedativos. A técnica, aplicada no Hospital São Camilo, permite a pacientes claustrofóbicos (que têm medo de lugares fechados e apertados) passar pela máquina conscientes e calmos.

A Hipnose é usada como alternativa para a anestesia. A vantagem principal é que, diferentemente da injeção, o procedimento não afeta a percepção. Após o exame, o paciente pode, por exemplo, voltar para casa dirigindo. “A sedação é segura, mas ainda assim envolve alguns riscos. Já para a Hipnose, o perigo é o mesmo que experimentamos ao dormir”, diz o cardiologista do Hospital São Camilo Luiz Velloso, um dos coordenadores do estudo.

Para que a técnica fosse oferecida no hospital, Velloso e a psicóloga Maluh Duprat a experimentaram em pelo menos 20 pacientes. Segundo eles, 18 pessoas enfrentaram o procedimento sem a necessidade de medicamentos.

Elaine conta que nem sentiu o tempo passar. “Para mim foram apenas cinco minutos, mas eu sei que fiquei uma hora dentro da máquina”, diz. Ela procurou a alternativa após uma experiência ruim com a ressonância. “Tenho claustrofobia, mas nada que atrapalhe a minha vida. Só que durante o exame, além do espaço ser pequeno, você não pode se mexer”, conta.

A capacidade de responder aos estímulos dos médicos é outra vantagem da Hipnose. O procedimento, reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo, deve ser praticada por profissionais de saúde mediante treinamento. No ano passado, a Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria (SBHH) capacitou cerca de 700 médicos, psicólogos e dentistas. As informações são do Jornal da Tarde.

Acesse a reportagem por este botão:

Ou cole o endereço no seu navegador:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/hospital-de-sao-paulo-substitui-sedacao-por-hipnose.html

All articles loaded
No more articles to load

Dificuldade na amamentação

Diante dos problemas nos primeiros meses como mãe Maria investiu na Hipnoterapia. Dias depois da Sessão Maria retornou demonstrando estar satisfeita e alegre, afirmou que estava dormindo melhor e que “a amamentação estava fluindo bem”.

Veja o Vídeo

Marcelo Gazzaneu

Profissional altamente preparado com explicação de todo o processo mental e após as explicações fiz a Hipnose e confesso que após o tratamento me tornei outra pessoa. Só tenho a agradece-lo e recomenda-lo pelo excelente profissional que é e o tanto que me ajudou.
Veja o depoimento completo

Entrevista revista AMPLA do Sistema UNIMED-PR

Entrevista revista AMPLA - Sistema UNIMED-PR