Se alguém me pedisse para definir a depressão, eu usaria a seguinte analogia:
Pense que ela é um fato extremamente marcante em que carregamos como um fardo para o resta de nossas vidas, interferindo em todas as nossas ações e pensamentos, é como se a partir daquele momento você pegasse o livro da sua vida e rabiscasse todas as páginas, e cada vez que você se depara com outro fato como esse você rabiscasse ele ainda mais, reafirmando em cada página, assim ao escrever as novas páginas elas ficariam borradas, obscuras e rasuradas.
Em meio a todo esse desespero e caos, eu conheci a Hipnoterapia e quando descobri que havia uma pessoa qualificada foi como um feixe de luz em meio a escuridão. Receosa me encontrei com o Renato Martinelli, um homem atencioso, preocupado em ajudar e muito bem disposto em aplicar todo o seu conhecimento. Demostrando confiança e convicção explicou detalhadamente como é possível acessar o nosso subconsciente e tratar esse mal.
Em fim marcada a data da terapia e eis que com todo o seu conhecimento me guiou em meio aos meus obscuros pensamentos e pude confrontar cada um dos meus demônios. Renato me falou que nos próximos 5 dias eu conseguiria sentir as diferenças, porém sai com um sorriso enorme no rosto e dia após dia eu sinto as diferenças. Cada ação que eu tomo vem em seguida a sensação de surpresa pois o que me irritava (que era quase tudo) já não tem mais importância. Minha mente que antes não parava um segundo com coisas banais e realidades paralelas, agora se parece com um lago límpido e tranquilo. Sorrir sem medo, sem culpa é algo natural agora. Não sentir angustia e um aperto no peito é com certeza libertador.
Não tenho palavras para agradecer, mas ainda assim muito, mais muito obrigada mesmo de verdade de coração.
P.S.: As páginas da minha vida estão todas em branco, prontas para serem escritas com alegria, força e tranquilidade.
Obrigada Renato!